domingo, 9 de março de 2008

Com 2 gols de Dentinho, CORINTHIANS bate líder.


Com o resultado, o time de Mano Menezes chegou aos 23 pontos e voltou ao G-4, superando o rival São Paulo no saldo de gols. Agora, torce por um tropeço do Noroeste diante do Santos, na conclusão da 13ª rodada, para se manter na zona de classificação.
Diante do ainda líder do campeonato, que até então tinha 100% de aproveitamento fora de casa, o Corinthians apostou na velocidade de seu ataque para surpreender. E graças a Dentinho, a tática deu certo. O Guaratinguetá dificultou o triunfo alvinegro e chegou a ter um gol mal anulado.
O árbitro José Henrique de Carvalho também protagonizou uma trapalhada na parte disciplinar. Ele deixou de expulsar Magal após aplicar dois cartões amarelos para o camisa 8 do Guaratinguetá, ainda na etapa inicial.
O time do Vale da Paraíba, inclusive, havia chegado para o jogo sem ter sofrido um gol sequer como visitante. Tal marca, porém, durou apenas três minutos diante do Corinthians. Depois de duas bolas levantadas na área, na terceira Dentinho não desperdiçou cruzamento de Carlos Alberto e mergulhou para abrir o placar.
Animado com o gol e empurrado pela torcida, o time alvinegro conseguiu ser superior apenas nos dez primeiros minutos. Isso porque o Guaratinguetá não se intimidou e deu o troco rapidamente. Em dose dupla. Primeiro, carimbou a trave de Felipe. Depois, teve o gol mal anulado de Michael.
Mas o Corinthians também não se acomodou. Com Héverton puxando os contra-ataques, quase sempre acionando Dentinho pelas pontas, a equipe de Mano tentou usar a seu favor a velocidade, principal arma adversária. Do outro lado, viu Michael atormentando seus zagueiros.
Com Herrera no lugar de Acosta, machucado, o Corinthians ficou ainda mais rápido. O argentino quase anotou pouco antes do intervalo. O fim do primeiro tempo, porém, foi marcado pela confusão dos cartões amarelos para Magal e pela expulsão de Bóvio, após duas advertências.
"Nós temos certeza que ele mostrou dois cartões para o mesmo jogador. E depois ele expulsa um atleta nosso em uma falta lateral no fim. Isso está demais", esbravejou Mano na saída para o intervalo, bastante irritado.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Corinthians repetiu o que fizera na etapa inicial: logo no início, aos 5min, Dentinho recebeu passe de Diogo Rincón e fez seu quinto gol no Paulista. Ele é o artilheiro alvinegro tanto no Estadual como na temporada (com oito gols).
Em desvantagem, o Guaratinguetá atacou ainda mais e se expôs aos contra-ataques, cenário que permaneceu durante todo o segundo tempo. Herrera, pelo Corinthians, quase fez o terceiro, assim como Lulinha, que carimbou a trave. Os visitantes insistiram, mas não conseguiram converter as poucas chances que criaram.
CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e Carlão; Bóvio, Fabinho, Héverton (Perdigão) e Diogo Rincón (Lulinha); Acosta (Herrera) e DentinhoTécnico: Mano Menezes

2 comentários:

Unknown disse...

G4!!!
2x0 NO Lider!!!
Eu Amo Os donos do Blog!!!
SEM MAIS!!

VAI CORINTHIANSSSSS!!!!!!!!!!!

. disse...

Amo os donos do Blog!
hahahuahauhahua!!


É NÓIS FAMILIA!