O Corinthians assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista hoje, ao derrotar o Rio Preto por 1 a 0, no interior de São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada da competição. Héverton, no segundo tempo, marcou o gol do triunfo do time alvinegro no duelo.
Agora, o Corinthians soma 26 pontos ganhos, ao lado do São Paulo, mas leva vantagem sobre o rival no saldo de gols (8 a 5). O Rio Preto, por sua vez, se manteve na zona de rebaixamento à Série A-2, com 11 pontos.
Além de vice-líder, o Corinthians também possui a melhor defesa do Paulista, com sete gols sofridos nos 14 jogos disputados até então. A segunda melhor marca pertence à Portuguesa, vazada nove vezes.
O primeiro tempo do duelo foi fraco tecnicamente, com passes errados dos dois lados. A melhor chance de gol da etapa foi do Corinthians, aos 31min, quando Diogo Rincón chutou, mas a bola saiu rente ao travessão.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes resolveu mudar o Corinthians, sacando Carlão para a entrada de Héverton. E a alteração do comandante alvinegro deu certo logo no início da etapa, com o gol do ex-meia da Ponte Preta.
Após Éder Baiano comete falta em Herrera, aos 4min, Héverton cobrou a falta em direção à área do Rio Preto, Rafael Silva fez um leve desvio contra a própria meta e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo.
A missão do Rio Preto no confronto se complicou ainda mais a partir dos 12min, quando Maurício fez falta em Dentinho no meio, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, foi expulso de campo pelo árbitro.
Na próxima rodada, o Corinthians medirá forças com o Juventus, às 16h, no Morumbi. Já o Rio Preto buscará jogará no mesmo dia, às 20h30, diante do Barueri, fora.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário