O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou na noite desta segunda-feira o novo estatuto do clube. Depois de analisar duas propostas, 98% dos conselheiros presentes votaram pela opção que estabelece eleição direta para a presidência do clube, ou seja, o novo mandatário será escolhido por meio de votação em assembléia geral dos sócios.
A outra proposta previa a manutenção da eleição presidencial por meio dos próprios conselheiros, mas a opção foi rejeitada. A escolha do novo estatuto foi feita por meio de votação aberta nesta segunda-feira. As principais torcidas uniformizadas do Timão compareceram ao Parque São Jorge com batuques, faixas, bandeiras e uma perua de som, cobrando a aprovação da escolha do presidente pelos associados.
Pouco antes de iniciar a reunião, o presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista e afirmou ser favorável ao voto direito, assim como alguns dos principais diretores de sua gestão, como os vices Mário Gobbi Filho e Raul Corrêa da Silva.
As torcidas uniformizadas entoaram gritos de ordem durante toda a reunião. “Diretas, diretas, eleições diretas” e “El, el, el, o clube é da Fiel” foram alguns dos cantos. Além disso, foram estendidas também faixas contrárias ao ex-presidente Alberto Dualib e ao ex-vice, Nesi Curi. Os manifestantes pedem a exclusão dos ex-dirigentes dos quadros de associados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário