sábado, 15 de março de 2008

Corinthians empata com o Juventus no Morumbi.

Pelos cálculos do técnico Mano Menezes, o Corinthians precisava vencer as duas próximas partidas em casa para ficar bem próximo de confirmar sua passagem às semifinais do Paulistão-08. Mas viu sua defesa falhar, algo quase raro nesta temporada, e apenas empatar com o ameaçado Juventus por 2 a 2, no Morumbi. Com isso, desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do Campeonato Paulista.

Com esse tropeço, o CORINGÃO chega aos 27 pontos, um atrás do ainda primeiro colocado Guaratinguetá, que joga neste domingo diante do Bragantino, em casa. Muito mais do que isso, não consegue consolidar seu bom momento na temporada.
Após duas vitórias consecutivas (Guaratinguetá e Rio Preto), os corintianos tinham pela frente dois rivais ameaçados pela queda. Entretanto, falhou em sua primeira tentativa. Agora terá pela frente o Rio Claro, que iniciou a 15ª rodada como lanterna, no próximo domingo, novamente no Morumbi.

No primeiro, após rápido contra-ataque, Lima ganhou de Suarez e fez o primeiro do rival. Depois, Fernando Miguel ganhou na jogada aérea e acertou o travessão. No rebote, Marcos Vinícius igualou mais uma vez.

O Corinthians mandou na partida. Desde o começo, pressionou o rival e criou as principais oportunidades. Aos 9min, por exemplo, Dentinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou muito próxima da trave.
O time de Parque São Jorge trocava passes rápidos e certos. Porém, errava nos cruzamentos. Carlos Alberto e André Santos, peças importantes em outras partidas, não repetiam a mesma apresentação ofensiva. Mesmo assim, abriu o placar, aos 18min.Após cobrança de falta batida por Héverton, Fabinho, livre na área, cabeceou e fez seu primeiro gol em seu retorno ao clube. Até o final da etapa inicial, os donos da casa criaram outras chances, com Herrera e Diogo Rincón. Já o Juventus mostrava muita fragilidade. Sequer passava do meio-campo.
"O resultado [1 a 0] é bom, mas perigoso. Temos que ter muita atenção para não ser surpreendidos", disse Fabinho. Parece que o volante estava adivinhando o que poderia acontecer.O Juventus voltou melhor e, aos 10min, conseguia o empate. Em um belo contra-ataque. Lima ganhou da defesa corintiana e bateu forte. Felipe nada pode fazer.
O gol não mexeu com o time de Mano Menezes, que voltou a ficar em vantagem apenas três minutos depois. Dentinho tocou para André Santos, que driblou um defensor o rival e bateu cruzado. 2 a 1.Mas teve pouco tempo para comemorar. Aos 15min, outra falha da defesa corintiana e mais um tento do Juventus. Fernando Miguel ganha na jogada aérea e acerta o travessão de Felipe.
No rebote, Marcos Vinícius empatou mais uma vez.A partir daí, o Corinthians se apavorou e não conseguia mais criar chances. Sua sorte é que o rival tinha pouca criatividade e também não levava perigo para Felipe.

CORINTHIANS: Felipe; Suarez (Éverton Ribeiro), Chicão e William; Carlos Alberto, Fabinho, Héverton (Caju), Diogo Rincón (Lulinha) e André Santos; Dentinho e Herrera.Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: